segunda-feira, 29 de abril de 2013

A vinda de Jesus

“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua Palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual Tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel”. Lucas 2:25-32

Uns dias atrás, estive na cidade de Natal-RN, para compartilhar o Evangelho. Quando já estava chegando, de cima do avião, vendo tudo pequenininho, veio um pensamento interessante: será que a geração que viveu a vinda do Messias tinha a expectativa no coração, como Simeão? E os que conviveram com Jesus, já durante os três anos de ministério, o próprio Pedro, Tiago, João, Maria Madalena e tantos outros, será que tinham a esperança de ver o Messias enquanto viviam na rotina de suas vidas?

Trazendo para os nossos dias, Jesus prometeu voltar, segundo está escrito em Atos dos Apóstolos 1: 10-11, “estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Será que temos essa expectativa no coração enquanto vivemos nossas vidas?

Mas por que exatamente essa geração deveria estar com esperança da segunda vinda de Cristo?

Uma amiga de Curitiba, Marlene Dobis, me ligou esses dias e disse: “amiga os sinais na Terra e no céu estão tão evidentes que eu já posso ver o calcanhar de Jesus”. De acordo com as Escrituras e segundo análises de teólogos e estudiosos da Bíblia, estamos nos finais dos tempos, mas não conheceremos o dia nem a hora só Deus sabe. Por isso bom é que esquentemos o nosso coração com a leitura da Palavra de Deus, procuremos viver separados da prostituição, invejas, mentiras, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, porque como está escrito na carta aos Gálatas, quem pratica essas coisas não herdará o Reino de Deus. Sabemos que a primeira vez que Jesus veio, foi para salvação, mas a segunda vez será para julgamento.

Esse ainda é um tempo bom para o arrependimento. A simples leitura da Bíblia nos leva a crer em Deus e largar a ignorância, o egoísmo, a incredulidade, e melhorar o mundo com nossas ações de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, contra estas coisas não há lei, é isso que Paulo fala em Gálatas 5:22-23.

Tenha paz.

Um comentário:

  1. Glória a Deus por sua vida. Continue Lançando a semente e abençoando vidas. Obrigado por fazer parte de minha vida. Abraço.

    ResponderExcluir